Como realizar uma troca na tuconchas?
Nossa política de trocas e devoluções é totalmente baseada no Código de Defesa do Consumidor. Ao comprar em nossa loja você está concordando com a política descrita aqui.
Para solicitar a sua troca é só seguir os passos a seguir:
1- Clique nesse link:
tuconchas.troquefacil.com.br e digite o número do seu pedido (composto por 5 dígitos) e o e-mail utilizado em sua compra. Lembrando que o prazo para solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto (conforme código de rastreamento).
Após esse período nosso sistema bloqueia solicitações, então não é possível trocar ou devolver pedidos fora do prazo.
2- Selecione os produtos que serão trocados e siga as instruções.
3- Você receberá no e-mail cadastrado um código para a postagem da sua troca. Para o envio: Certifique-se de que o produto encontra-se dentro do padrão de troca: O produto deve estar em perfeitas condições: sem odor, sem indícios de uso e/ou lavagem, deve acompanhar o protetor higiênico, embalagem e etiqueta afixada à peça. Se o produto não seguir o padrão de troca, nos reservamos ao direito de não realizá-la. Embale sua peça e identifique com seu nome e número do pedido em um papel. Coloque o produto no saquinho de algodão enviado em sua compra e leve até uma agência dos correios, junto ao código. Lembre-se de já levar o produto em alguma caixa ou embalagem (pode ser a mesma que enviamos, se não estiver danificada), as embalagens na agência dos correios tem custo extra.
4- Após a postagem, guarde o código de rastreamento e acompanhe o envio. Após a chegada dos produtos no escritório, as peças passam por avaliação e se tudo estiver dentro do padrão a troca é autorizada e o prazo para receber o seu cupom vale troca é de até 7 dias úteis.
5- Você receberá um cupom vale troca para realizar uma nova compra no site, escolhendo os novos produtos. O vale troca é no valor pago pelas peças.
Atenção: O código de postagem tem validade de 5 dias corridos para uso, caso o produto não seja postado até o dia limite, não emitiremos um novo código e o pedido de troca será cancelado.
Pedidos com promoções mistério, desconto progressivo, frete grátis ou cupons acima de 15% não tem direito a troca grátis.
Importante: O nosso sistema de trocas não tem acesso a promoções e descontos oferecidos no momento da compra, assim, ao solicitar uma troca ou devolução o valor mostrado é referente ao valor original do produto, se o seu pedido participou de alguma ação de descontos o valor será recalculado pela nossa equipe de trocas e atualizado no momento de emitir o seu vale compras ou devolução que sempre será no valor pago em produtos, levando em consideração os critérios para cada promoção, que continuam aplicados aos pedidos mesmo após a troca ou devolução.
Reembolso do valor: Caso haja a desistência da compra, o prazo para a solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto (conforme código de rastreamento). A solicitação deve ser feita pelo mesmo link de trocas, seguindo os passos para o pedido de devolução. O produto deve ser enviado junto a sua embalagem original, contendo todos os itens enviados, inclusive brindes.
Os códigos de postagem tem validade de 5 dias para envio, após vencido, não emitiremos um novo código e o pedido de devolução é cancelado, não podendo ser mais realizado.
O reembolso é feito da mesma forma que o pedido foi pago, no caso de parcelamento, a devolução é realizada com o mesmo número de parcelas.
O produto deve estar em perfeitas condições: sem odor, sem indícios de uso e/ou lavagem, deve acompanhar o protetor higiênico, embalagem e etiqueta afixada à peça. Se o produto não seguir o padrão exigido será devolvido ao cliente (o frete nesse caso é por conta do cliente).
Devolução Involuntária por Correios:
No caso de pedidos devolvidos ao nosso escriório constando: Endereço incorreto/Endereço insuficiente/Destinatário desconhecido/Mudou-se ou algo semelhante, o custo para um novo envio deve ser pago pelo cliente. Assim, pedimos muita atenção ao preencher os dados de entrega como: Nome e sobrenome, CEP de envio, número e complemento do endereço.
Minha peça veio errada ou com defeito, e agora?
Nós conferimos cuidadosamente todos as peças antes do envio. No entanto, caso seu produto apresente algum defeito de fabricação, realizamos a troca ou devolução se o biquíni não foi usado. Basta seguir as instruções acima. O produto poderá ser substituído pelo mesmo ou outro do mesmo valor. O produto deve estar em perfeitas condições: sem odor, sem indícios de uso e/ou lavagem, deve acompanhar o protetor higiênico, embalagem e etiqueta afixada à peça.
Defeito após o uso: Se a sua peça apresentar algum problema após o uso, envie um e-mail para
[email protected] ou entre em contato pelo nosso whatsapp e informe o número do seu pedido. A peça será enviada para a nossa oficina de costura e após o conserto será enviada de volta. Não trocamos ou substituímos peças usadas. Peças com qualquer tipo de reparo feito fora das nossas oficinas perdem a garantia.
Biquínis com indícios de mau uso não tem direito a troca ou devolução.
O que são indícios de mau uso?
- Lavagem inadequada do produto
- Desgaste em decorrência do uso
- Manchas causadas pelo contato de produtos com o tecido
- Danos acidentais
Dicas e cuidados durante o uso:
- Cuidado com superfícies ásperas, elas podem danificar o tecido
- Ao sair de piscinas, sempre deixe água corrente cair no tecido para retirar o cloro da peça
- Muito cuidado com o uso de protetores e bronzeadores, a peça pode manchar caso entre em contato com o produto
- Siga todas as instruções de lavagem que são enviadas junto à sua compra, para cuidar e manter o seu tuconchas em perfeito estado
Dicas ao provar a sua peça:
- Não retire a etiqueta antes de provar as peças;
- Mantenha o protetor higienico e experimente a calcinha por cima da sua própria calcinha.
Consulte atentamente a tabela de medidas antes de realizar a sua compra.
Atenção: Compras realizadas em nossa loja física NÃO tem direito à troca ou devolução.
No caso de troca de pedidos realizados com a forma de entrega RETIRADA, a troca também deve ser feita presencialmente. No caso da cliente optar realiza-la pelos correios ou motoboy, não cobrimos os custos.